10 colesterol total no sangue. 5. Nozes Quando adicionadas

10 alimentos que reduzem o colesterol  

  

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% da população brasileira tem colesterol alto. Esta condição, contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que vem matando milhares de pessoas anualmente. 

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

Os fatores principais que ajudam a desenvolver o colesterol é a junção de uma má alimentação com o sedentarismo e condições genéticas. Por isso, desenvolvemos uma lista de 10 alimentos que podem substituir gorduras nocivas para a saúde. Confira: 

  

1. Peixes  

Alguns peixes como atum, bacalhau, truta e salmão são ricos em ômega 3 e gorduras insaturadas, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares e redução das triglicérides (gordura presente no sangue que quando muito baixa, aumentam os riscos de colesterol). 

  

2. Soja 

Soja é um alimento rico em vitamina E, que serve para aumentar o HDL – colesterol bom. Além disso, o alimento ajuda a controlar problemas hormonais causados na menopausa, no caso de mulheres. 

  

3. Linhaça 

A linhaça é um dos alimentos que mais possuem ômega 3 e ácido linoleico, benefícios que reduzem o nível de glicose no sangue e previne doenças cardiovasculares. 

  

4. Feijão 

Presente no prato diário de grande parte da população brasileira, o feijão é rico em fibras e por isso, diminui consideravelmente o nível do colesterol total no sangue. 

  

5. Nozes 

Quando adicionadas à dieta, as nozes oferecem diversos benefícios a saúde. Por serem ricas em gorduras poli-saturadas, quando circulam pelo sangue, reduzem o LDL (colesterol ruim). 

  

6. Tomate 

É rico em um antioxidante chamado licopeno, que auxilia não só na prevenção de infartos e derrames como reduz as chances de um possível câncer de próstata, em caso de homens. 

  

7. Aveia 

Consumir este alimento pode reduzir em até 20% o colesterol total por contem uma grande quantidade de fibras. A aveia pode substituir facilmente a farinha branca (de trigo) em receitas de pães e bolos, além de poder ser consumida como mingau. 

  

8. Chia 

Fibras e ômega 3 são seus principais benefícios. Juntos, são uma arma poderosa contra o colesterol ruim (LDL) além de auxiliar na redução de gordura e consequentemente, de peso. 

  

9. Frutas vermelhas 

Frutas vermelhas, principalmente o morango, possuem antioxidantes poderosos que inibem a oxidação das partículas do LDL, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares. 

  

10. Uva e derivados 

Quem nunca ouviu que um pouco de vinho faz bem para o coração? Isso ocorre porque a uva e seus derivados como sumo e sucos contém altas doses de antioxidantes e flavonoides que diminuem o colesterol do sangue. 

  

O importante é sempre manter uma dieta balanceada e evitar alimentos com altos níveis de gordura animal, saturada ou trans. Unir uma boa alimentação com exercícios físicos diários, proporcionam bem-estar e reduzem as chances de problemas cardiovasculares. Adote esses hábitos e sinta a diferença com uma vida mais ativa e saúdavel!  

 

x

Hi!
I'm Mack!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out